Com uma Delegação composta por 4 quadros seniores, liderada pelo Embaixador de Moçambique no Reino da Espanha e integrando o Director Geral do INATUR, o Director de Serviços de Promoção no INATUR e, o Primeiro-Secretário na Embaixada de Moçambique na Espanha, o País participa na edição Fitur 2024 que decorre em Madrid entre os dias 24 a 28 de Janeiro.

Logo no primeiro dia da feira, Moçambique já manteve encontros com forte potencial de fortalecer a performance do Destino Turístico Moçambique na arena internacional pois, por parte dos parceiros – Ministério de Turismo de Cuba, Ministério do Turismo da Zâmbia, Instituto de Turismo de Cabo Verde, companhias aéreas (Flight Link),  Operadores de Pacotes Turísticos (ChangodTour, AMS Voyage, Explore Africa Group, Africa Spirit, Tanganyika Expeditions, Miracle Expirience, Enjoy Travel Mauly Tours, DMC S. R. L, World Travel Marketing Group), as Autoridades Regionais para o Turismo na Espanha tendo por horizonte realização de dois seminários em Madrid e Barcelona, e, a Langi Langi Hospitality – há manifesta vontade de participar em programas de cooperação, marketing conjunto, visitas de familiarização, reciprocidade de participação em feiras, para além de extensão de investimentos. E, também participou na Cocktail de boas vindas aos dignitários à fitur 2024. 
 
Para a preparação da Participação de Moçambique na feira de Cuba, a Delegação reuniu-se com a Directora Geral de Marketing, a gestora da feira, enquanto que para os programas de fortalecimento de cooperação institucional com Cabo Verde trabalhou com o Presidente do Turismo de Cabo Verde, acompanhado pelo seu Director Executivo (momento precedido por encontro de cortesia entre os Embaixadores de Moçambique e Cabo Verde no Reino da Espanha).
Aquele abraço.